Agora que já passei do meio século de idade e vou a caminho dos sessenta sinto-me tentado a escrever algumas das passagens da minha ocupação profissional, sobretudo aquelas que foram para mim as mais estimulantes, estranhas e marcantes.
Podia perfeitamente chamar a este Blogue Professor por acaso no ocaso de o ser.
A ideia é ir fazendo de forma simples e retrospectiva uma síntese da minha vida profissional e dos contextos em que se foi desenvolvendo, guardando memórias que, de certa forma, me ajudem, ao procurá-las no meu passado, a reviver os factos e os incidentes que mais me marcaram e que, assim o espero, me servirão de inspiração, para, permanentemente, me tornar um ser humano cada vez melhor.
Escolhi falar da minha ocupação profissional pelas circunstâncias imprevistas que me levaram a adoptá-la, porque me entusiasmei profundamente com o meu trabalho e, sobretudo, porque continuo a amar esta minha profissão, mesmo aceitando que nas actuais condições, não seja viável esperar que este amor perdure e se mantenha por muito mais tempo...
Tal como escreveu Carlos Fuentes também eu acho que: "Sem memória do passado não teríamos futuro. E sem um projecto de futuro perderíamos a memória do passado"
Sem comentários:
Enviar um comentário